terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Uepa abre seleção para doutorado em convênio com a USP

No período de 25 de fevereiro até o dia 4 de março de 2015, estarão abertas as inscrições para seleção ao Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) entre a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade de São Paulo (USP). São ofertadas 18 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa. O Dinter é regido pelo convênio acadêmico entre as duas instituições, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 25 de novembro de 2014.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico na página do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da USP na internet e enviar comprovante da graduação: cópia do diploma (frente e verso) ou certificado de conclusão do curso superior; histórico escolar em que conste a data da colação de grau; currículo lattes, sem comprovantes; RG (não serão aceitos outros documentos de identidade) e CPF; RNE ou passaporte, para estrangeiros; diploma de mestrado (frente e verso); projeto de pesquisa; comprovante de anuência da Uepa, expedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp); e declaração informando qual a língua estrangeira escolhida para a prova de proficiência ou certificado de proficiência em língua estrangeira válido.
A seleção é composta por três etapas: prova de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão – a opção pela língua estrangeira deve ser feita no ato da inscrição); prova dissertativa e entrevista sobre o currículo e o projeto de pesquisa.
A prova de proficiência em língua estrangeira será aplicada no dia 10 de março deste ano, das 16 às 18 horas. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão a fazer a prova escrita, no dia 11 de março, das 9 às 13 horas. Para a terceira etapa passarão aqueles que atingirem a nota mínima 7. Eles serão entrevistados no dia 12 de março, a partir das 9 horas.
O resultado final do processo seletivo será divulgado na página do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa e na página da pós-graduação do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Mais informações no site da Uepa. (Janine Bargas / Uepa)

Nenhum comentário: