quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Novo presidente da Câmara de Parauapebas reúne imprensa durante café da manhã

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, um café da manhã que serviu para apresentar aos profissionais de imprensa da cidade, a nova mesa diretora da Casa de Leis e também a nova equipe de assessoria de comunicação que estará à disposição da imprensa em geral de Parauapebas e região nos próximos dois anos.
Vereador Ivanaldo Braz, novo presidente da Câmara, eleito para o biênio 2015/2016, abriu o evento e fez a apresentação dos novos assessores de comunicação da Câmara de Parauapebas, o competente e renomado jornalista Waldyr Silva e o comunicador Fábio Sacramento, que serão auxiliados pelas jornalistas Nayara Cristina e Joziane Quintino, servidoras efetivas do Legislativo local.
Além de Ivanaldo Braz (SDD), os vereadores João do Feijão (SDD), Odilon Rocha (SDD), Francisco Amaral Pavão (SDD) e Bruno Soares (PP), estiveram no evento e em suas palavras falaram sobre a importância da parceria da imprensa com a Câmara Municipal, para que os trabalhos da Casa de Leis sejam divulgados.
“Sabemos da importância da imprensa para a sociedade e queremos fortalecer uma parceria para que os trabalhos de nosso Legislativo sejam divulgados de forma responsável aos munícipes de Parauapebas”, destacou Ivanaldo Braz, afirmando ainda que na próxima quarta-feira (18) será publicado edital para licitação de uma agência de publicidade que trabalhará com a Câmara de Parauapebas.
Presidência anterior não agradou
A direção anterior da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), que nos dois anos anteriores foi presidida pelo vereador Josineto Feitosa de Oliveira (SDD), não agradou à grande maioria dos profissionais de imprensa que estiveram presentes no café da manhã.
Quase todos os profissionais de comunicação que fizeram uso da palavra fizeram várias críticas a Josineto, inclusive questionamentos sobre os mais de R$ 1 milhão que foram licitados para serem gastos com veículos de comunicação, e que, segundo os jornalistas, não foram investidos na imprensa.
Em dado momento, o atual presidente Ivanaldo Braz até pediu que os jornalistas evitassem tocar no nome de Josineto, porém, os jornalistas afirmaram que era muito difícil não tocar neste assunto.
Outro lado
Nossa equipe de reportagem tentou falar com o vereador Josineto Feitosa, para que ele pudesse comentar sobre a insatisfação dos jornalistas, mas ele não pôde falar, pois se encontra fora do município, participando do sepultamento de um sobrinho dele. (Bariloche Silva)

Nenhum comentário: