quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Grupo Havan anuncia instalar megaloja em Parauapebas

Fotos: Irisvelton Silva
Durante reunião nesta quarta-feira (12), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Parauapebas (Acip), o diretor de expansão do Grupo Havan, Nilton Hang, anunciou para empresários, gestores do município e membros da imprensa a construção de uma megaloja de departamento às margens da Rodovia PA 275, nas proximidades do viaduto, com previsão de ser inaugurada no mês de agosto deste ano.

Marcaram presença no evento o chefe de gabinete José de Fátima Rodrigues, representando o prefeito Valmir Mariano; o presidente da Acip, Oriovaldo Mateus; o presidente da CDL, Daniel Pereira Lopes; empresários, comerciantes, secretários municipais da prefeitura e membros da imprensa local.
Durante sua apresentação, o diretor do Grupo Havan informou que, além de Parauapebas, a empresa vai construir também outra grande de departamento na cidade Marabá. Estes dois municípios são os primeiros no Estado do Pará a ter filiais de uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil.
A previsão dos investidores é que as duas filiais paraenses sejam inauguradas no início do segundo semestre deste ano, gerando em média 200 empregos diretos em cada uma das lojas.
Segundo revelou Nilton Hang, a Havan prevê investir algo em torno de R$ 40 milhões na instalação da megaloja em Parauapebas, que contará com 15 mil metros quadrados, estacionamento com 700 vagas coberto e gratuito, área de alimentação, esteira rolante e 22 check-outs.
A filial de Parauapebas acompanhará o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada da loja a arquitetura estilizada da Casa Branca, sede do governo norte-americano, além de réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e também atrativo turístico.
De acordo ainda com o diretor de expansão, a Havan tem matriz na cidade de Brusque (PR), possui 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, oferece mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados e pretende contratar mão de obra local.

Nenhum comentário: