segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Descontos do IPVA para final de placas 03 a 33 só até dia 25

Até o dia 25, proprietários de veículos com placas terminadas de 03 a 33 podem pagar com desconto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O prazo para o licenciamento desses veículos no Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) encerrará em 25 de abril. Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem esteja há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.
São três as opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto; ou pagamento integral com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.
O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em parcela única ou parcelados. 
O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada – Banco do Estado do Pará (Banpará), Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal – e nas casas lotéricas.
Serviço
Mais informações estão disponíveis no site da Sefa ou no serviço de atendimento telefônico pelo 0800-725-5533. (Ana Marcia Pantoja/Agência Pará de Notícias)

Nenhum comentário: