domingo, 20 de outubro de 2013

Editor do portal Pebinha de Açúcar é indicado ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

O editor e diretor geral do portal Pebinha de Açúcar (www.pebinhadeacucar.com.br), Bariloche Teixeira da Silva (foto), foi indicado na última quinta-feira (17) e está concorrendo ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, organizado pela Federação da Indústrias do Estado do Pará.
O Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo é a maior premiação do jornalismo na Amazônia, uma iniciativa do Sistema Fiepa, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A coordenação e organização do prêmio é da agência Temple Comunicação e apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA).
O objetivo do evento é reconhecer os jornalistas e profissionais de comunicação que atuam em veículos sediados em território paraense, destaques em 2013.
Na categoria em que Bariloche Silva foi indicado, concorrem os autores – jornalistas ou não – de blogs que focam seus conteúdos em informações sobre o cenário econômico, cultural, político e social do Pará. Nesta categoria específica, dez indicações para a primeira fase de votação serão feitas por uma comissão integrada por cinco representantes da indústria e quatro profissionais do mercado de comunicação a serem nomeados pela Fiepa, dentre eles um representante do Sinjor. A categoria segue o mesmo processo das demais, aberta para a escolha do mercado de comunicação.
Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site http://www.premiosistemafiepa.com.br.
Perfil
Bariloche Silva tem 26 anos de idade, sendo 10 deles atuando como jornalista no município de Parauapebas. Já atuou como repórter/redator e editor-chefe nos jornais A Notícia, Correio do Pará, O regional e Carajás o Jornal; como assessor de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).
Foi editor-chefe da IN-Revista e é fundador do portal de notícias www.pebinhadeacucar.com.br, que está no ar há seis anos e é um dos mais acessados portais de notícias do Pará, obtendo por dia a média de 25 mil acessos únicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Bariloche. Estamos na torcida

Revista Acadêmica disse...

E o papai coruja deve estar inchado ein. Vocês merecem Parabéns!