quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Executivo solicita regularização de plantões médicos em Parauapebas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas votaram dois projetos de leis em primeira discussão. O primeiro projeto foi o nº 39/2013, de autoria do Poder Executivo, que solicita a regularização dos plantões médicos em Parauapebas, e o segundo, de autoria do vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD), nº 34/2013, que requer título de utilidade pública.
O Projeto de Lei 39/2013 foi avaliado pela Comissão Mista de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento e deve ter como relator o vereador Euzébio Rodrigues (PT). O projeto foi avaliado como favorável pela comissão que dispõe sobre a regulamentação do serviço de plantão e o regime de sobreaviso no município de Parauapebas e dá outras providências.
Como o projeto foi votado para ser colocado em forma de urgência especial, a pedido do vereador Odilon Rocha (SDD), segue agora para o prefeito sancionar, visto que foi aprovado por unanimidade pela Casa de Lei.
O vereador Odilon Rocha solicitou também, através do Projeto de Lei nº 34/2013, que seja concedido título de utilidade pública municipal ao Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Parauapebas. Segundo ele, a entidade oferece vários cursos na cidade, entre eles o de informática avançada.
O título garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos prestadoras de serviços à sociedade. A comenda não assegura ao titular quaisquer direitos e vantagens na relação com o município, com exceção em celebrações de convênios. A declaração de utilidade pública é feita por decreto, com ofício do prefeito ou atendendo a indicação de vereadores.
O Projeto de Lei nº 34/2013 foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e agora segue para segunda discussão, para depois ser encaminhado ao prefeito. (Assessoria de Comunicação da CMP)https://mail.google.com/mail/ca/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário: