sábado, 7 de setembro de 2013

Empresário dono da Revemar é vítima de AVC em Goiânia

O empresário José Francisco Diamantino (foto), 63 anos, presidente do Grupo Revemar, com sede em Marabá, acaba de falecer no hospital Santa Mônica, em Goiânia (GO).
José Diamantino foi submetido a cirurgia de emergência por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira (6), logo depois de desembarcar em Goiânia, numa escala providenciada emergencialmente pela equipe médica que o acompanhava na UTI móvel da Unimed Sul do Pará.
Diamantino foi vítima de AVC, quando se encontrava trabalhando em uma de suas lojas, a Fênix, ao meio-dia, de quinta-feira (5), em Marabá.
Por volta de 10 horas da manhã, antes do acidente vascular cerebral – popularmente conhecido por derrame –, o empresário reclamava, conversando com funcionários, da vontade de vomitar e de ir ao banheiro.
Um de seus colaboradores, conhecido por “Bigode”, ao observar a fisionomia muito abatida do empresário, o convenceu a levá-lo até o hospital da Climec, Bairro Cidade Nova, em Marabá.
No trajeto da Fênix até a unidade de saúde da Unimed Sul do Pará, Diamantino já não sentia parte do lado direito de seu corpo.
Atendido no hospital, ele permaneceu sob cuidados de uma equipe, enquanto era providenciada a sua remoção para São Paulo.
As negociações burocráticas para internação no Hospital Sírio Libanês demoraram até o final da tarde.
Às 18h30, a UTI aérea do comandante Junqueira decolou de Marabá em direção a São Paulo, e o empresário já não conseguia falar.
Na aeronave, além dos médicos e do paciente, seguia Winston Diamantino, filho do presidente do Grupo Revemar.
No trajeto do voo, quando a aeronave se encontrava próximo a Palmas, o estado de saúde de Diamantino agravou-se, não havendo nenhuma possibilidade de o mesmo chegar a São Paulo com vida.
Numa operação desesperadora, em pleno ar, o comandante Junqueira solicitou atendimento emergencial em Goiânia, cidade mais próxima de onde ele se encontrava, e com estágio avançado na qualificação de seus hospitais.
A Unimed Sul do Pará conseguiu vaga no Hospital Santa Mônica, referência de saúde na capital goiana, determinando a aeronave que fizesse pouso naquela cidade, o que aconteceu por volta de 22 horas.
Por volta de 2 da madrugada, médicos do Santa Mônica realizaram cirurgia delicada na cabeça de Diamantino, para a retirada de coágulos.
A operação foi bem sucedida, mas o empresário foi à UTI em coma induzido. Por volta de meio-dia de hoje (sábado), Diamantino veio a óbito.
O empresário deixa três filhos: Winston, Patrícia e Priscila. A esposa, Ivanilda Diamantino, encontrava-se de viagem na Croácia, e está retornando às pressas ao Brasil, com destino a Goiânia.
O corpo de Diamantino deverá ser levado para Marabá ainda hoje e velado no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16. O horário do enterro, neste domingo, ainda não foi revelado pela família.(Fonte: Hiroshi Bogéa)

Nenhum comentário: