quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Araguaína promove encontro macrorregional de gestão e municipalidade

A Prefeitura de Araguaína (TO), por meio da Secretaria de Captação e Gestão de Recursos, com o apoio da Prefeitura de Parauapebas (PA), promoverá o Encontro Macrorregional de Gestão e Municipalidade. O evento reunirá servidores e gestores municipais das regiões norte do Tocantins e sul do Pará e Maranhão entre os dias 2 e 4 de outubro. O encontro visa fomentar a gestão de recursos oriundos de contratos e convênios.
“Buscamos o aprimoramento das competências das equipes gestoras da Prefeitura de Araguaína e de municípios circunvizinhos”, afirmou o prefeito tocantinense, Ronaldo Dimas, reforçando que as regiões foram escolhidas por estarem na área de influência de Araguaína. “A cidade é o pólo comercial, universitário, de saúde e de serviços desses municípios, inflando a capacidade de atendimento, principalmente na saúde”, acrescentou Ronaldo Dimas.
Um dos objetivos do encontro é que esses municípios também tenham a oportunidade de crescimento igualitário e melhorem seus índices sociais. O evento prevê, por meio de palestras e oficinas, o aumento da capacidade de captar recursos e executar ações voltadas para a eficiência no atendimento à população.
“Teremos no encontro temas que abordam a diversidade de demandas, contextos e situações enfrentadas pela gestão municipal”, revela o secretário de Captação e Gestão de Recursos, Júlio César Sampaio.
Além de promover competências técnicas e de gestão, o evento visa criar uma rede de integração entre os municípios que vivenciam situações regionais similares, buscando soluções sustentáveis, com viabilidade financeira e social.
De acordo com o secretário, mais dois encontros estão previstos para serem realizados nas cidades de Parauapebas e Imperatriz. “A partir do primeiro encontro, passaremos a gerar indicadores de avanços e novos problemas, daí teremos novos desafios a enfrentar”, enfatizou Sampaio. (Ascom PMA)

Nenhum comentário: