domingo, 7 de julho de 2013

Vale abre 210 vagas para jovem aprendiz no sudeste do Pará

Continua aberto, até o dia 19, o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, que oferta 210 vagas para atuação em mecânica industrial, solda industrial, eletroeletrônica, eletromecânica e administrativo nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vale.com/brasil.
Os candidatos devem ter ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos. Não é necessária experiência anterior nestas áreas. O Programa Jovem Aprendiz tem por objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho.
O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias: análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. As aulas têm início previsto para o segundo semestre de 2013.
O programa é dividido em duas fases: teórica e prática. A primeira fase terá duração de 5 a 17 meses, de acordo com a formação escolhida, com aulas nos Centros de Educação Profissional (CEP) de Canaã dos Carajás e Parauapebas, e carga de quatro horas por dia. A segunda etapa acontece em áreas operacionais da Vale, como Carajás, Salobo e Sossego. Nesta etapa, os aprendizes têm a oportunidade de aplicar os conteúdos vistos na sala de aula.
Os candidatos selecionados terão direito a assistência médica, seguro de vida e vale transporte, além de bolsa de auxílio no valor de R$ 462,78 na fase teórica e R$ 791 na fase prática. (Assessoria de Imprensa da Vale)

Nenhum comentário: