quarta-feira, 3 de julho de 2013

Morre, em São Paulo, Leonildo Rocha – o Léo da Leolar

Aos 55 anos de idade, Leonildo Borges Rocha – o Léo da Leolar, diretor-presidente do maior conglomerado de lojas magazine do interior do Estado do Pará, faleceu às 2 horas desta quarta-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), onde se encontrava internado lutando contra diversas complicações.
O estado de saúde de Léo, nas últimas horas, havia se agravado, obrigando os médicos a o considerarem como irreversível.
O empresário deixa erguido, em solo paraense, uma das mais belas obras empresariais, geradora de emprego e renda para milhares de famílias – inclusive o Shopping Pátio Marabá -, originário da persistência, criatividade, determinação e visão empreendedora.
O corpo de Léo será trasladado para Marabá esta noite, com horário de chegada previsto para meia-noite, sendo conduzido à Catedral, na Velha Marabá, com enterro confirmado para as 15 horas desta quinta-feira (4).
A enfermidade de Leonildo foi tratada pela família sob muito sigilo, até o surgimento de uma pneumonia de extrema gravidade que lhe acometeu, no final do ano passado, suscitando uma série de boataria, dando conta da morte de Léo.
Apesar das informações desencontradas, o empresário lutava para vencer uma leucemia, que vem a ser um grupo de cânceres que afetam as células brancas do sangue.
A leucemia se desenvolve na medula óssea, parte do corpo que produz as células sanguíneas (células vermelhas, células brancas, e plaquetas). Um organismo com leucemia produz exageradamente certos tipos de glóbulos brancos, chamados blastos (células muito jovens), causando infecções, anemia e sangramento excessivo.
Filho de Onildo e Ieda Rocha, o empresário marabaense tem oito irmãos, dois falecidos: Mauricio, Leo, Mirtes, Lieda, Liana, Marta, Munir e Havana.
Leonildo era casado com Shirley Rocha, com quem teve três filhos: Andrei, Andressa e André.

Nenhum comentário: