quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Papão enfrenta São Francisco no primeiro jogo das semifinais


São Francisco e Paysandu começam hoje (13) a fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense. A primeira das duas partidas será em Santarém, no estádio Colosso do Tapajós, às 20h30. Por ter tido melhor campanha na fase anterior, o Papão joga pela soma de dois resultados iguais para ir à final. O time da capital viajou ontem à noite com um reforço considerável.
O meia Eduardo Ramos, que era dúvida até poder treinar na manhã de ontem, foi confirmado entre os titulares. "Foi uma pisada e, apesar de ser normal, isso sempre incomoda, pois dói bastante o osso. Tinha que ir ao campo para fazer o teste, para ver como me sentiria, mas não senti quase nada e estou bem. Graças a Deus não vai ter empecilho nenhum para o jogo, onde estamos em uma expectativa boa pela vitória", comentou Eduardo. Para o técnico azulino, o confronto é marcado pelo equilíbrio.
Osvaldo Monte Alegre vê os dois times atuando de forma parecida e crê que a torcida local pode fazer diferença. "Sabemos que será difícil, mas temos que fazer valer o fator casa para irmos a Belém com boas chances. Nosso torcedor tem dado uma resposta muito boa. Não vai ser diferente agora. O favorito não somos nós, mas aqui em Santarém o São Francisco é grande".
No campeonato, é o Paysandu quem tem um retrospecto melhor fora de casa. Nas duas vez em que deixou Belém, venceu Paragominas e Cametá, ambos por 2 a 1. "A equipe está criando essa característica de jogo, ganhando a posse de bola. Independente do lugar onde atuamos, estamos procurando manter a calma e o jeito de atuar. Isso está dando certo e não tem por que mudar contra o São Francisco. Quero o título e tenho certeza que todo mundo aqui pensa assim. A melhor forma de respeitar o adversário é vencendo e conquistado algo", afirma Eduardo Ramos. (Portal ORM)

Nenhum comentário: