quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mutirão de limpeza muda aparência da cidade de Parauapebas


Depois de um mês de muito trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) concluiu o mutirão de limpeza, iniciado em 2 de janeiro,conforme cronograma estabelecido.
O relatório final da ação mostra que 28 mil e trezentos e trinta metros cúbicos de lixoforam coletados das ruas da cidade. Destes, foram retiradas 3.557 toneladas de lixo doméstico e cinco toneladas e meia de lixo hospitalar.
Na avaliação do titular da Semurb, Augusto Neto, as atividades ocorreram conforme o planejamento, deixando a cidade visivelmente mais limpa.
Mais de 80 equipamentos e 200 profissionais estiveram envolvidos no mutirão de limpeza. Além da coleta de lixo, a Semurbrealizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), ações de limpeza em igarapés e canais.
Atuaçãocontinuada
De acordo com Augusto Neto, a Semurb continuará trabalhando para manter a cidade limpa. Ele considera como fundamental o apoio da população, colaborando com o armazenamento adequado do lixo doméstico, colocando-o em frente às residências nos dias em que o caminhão de coleta passar,e retirando entulhos e galhadas por meio de contêiner.
ASemurbtambém realiza ações de fiscalização baseadas no Código de Posturas do Município, que proíbe a obstrução de calçadas e passeios públicos. O morador que depositar entulhos ou galhos de árvores na calçada será notificado e terá um prazo entre 24 e 48 horas para retirada do material. Caso contrário,o infrator pagará multa.
(Ascom PMP)

Um comentário:

Anônimo disse...

Você me desculpe, mais limpeza só onde passa o nobre prefeito, porque no bairro Caetanopolis nunca apareceu ninguem por la.