sexta-feira, 8 de agosto de 2014

COLUNA LINHA CRUZADA9

Grupo Bristol Hotels
O grupo Bristol Hotels lança em Parauapebas o empreendimento denominado “Bristol Parauapebas Suítes Hotel”. O negócio funcionará como um sistema de complexo multiuso, contando com hotel de 144 apartamentos de luxo, setenta apartamentos para long stay, seis suítes de luxo e duas suítes superluxo; espaço comercial composto por 70 salas com recepção e hall de elevadores independentes; doze lojas de frente para a rua e internas; centro de convenções com foyer e três auditórios.photoshop
Candidato ao Senado
Nas eleições de 2002, Donar Luiz Dalferth, conhecido popularmente por Márcio Dalferth, foi candidato a senador por Parauapebas. Agora, nas eleições deste ano, o jovem empresário Alessandro Mariano, filho do prefeito Valmir Mariano, é o segundo suplente na candidatura de Helenilson Pontes (PSD), candidato ao Senado. O candidato à primeira suplência é um membro da tradicional família Yamada, de Belém. Helenilson é atual vice-governador do Estado, presidente do PSD e nome forte para ser eleito senador da República.
Interesse próprio
Com 19 candidatos a deputado federal e estadual, a classe política de Parauapebas mostra que não tem nenhum interesse coletivo pelo município, porque, segundo observação de entendidos no assunto, com esta quantidade enorme de candidatos a cidade corre o risco de não eleger nenhum deles. Seria mais prudente que houvesse acordo entre os partidários e fossem lançados poucos candidatos com possibilidades de vitória. O que se percebe aí é que os candidatos não estão interessados em se eleger, mas projetar seus nomes para as eleições de 2016, visando a prefeitura.
Campanha nas ruas
Depois de passar por diversos processos que começam pela formação de equipe de coordenação da campanha, montagem do processo de comunicação com a massa, através dos diversos meios e processo de divulgação, organização das reuniões, encontros, comícios e, finalmente, o corpo a corpo nos locais de maior movimento e o trabalho de formiguinha visitando casa por casa, os candidatos começam a se movimentar nas ruas de Parauapebas.
Comitês de campanha
Dos candidatos de Parauapebas, já inauguraram seus comitês de campanha Marcelo Catalão, candidato a deputado federal pelo DEM; Gesmar Costa Rosa, candidato a deputado estadual pelo PSD; e Ângela Pereira, candidata a deputado estadual pelo PTB e atual vice-prefeita do município. Carros de som dos candidatos já começam a ser vistos pelas ruas da cidade.
Garimpo das Pedras I
A comunidade de Garimpo das Pedras, a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, está em festa. No último sábado (2), o Departamento Nacional de Produção Mineral no Pará (DNPM-PA) entregou à Cooperativa dos Produtores de Gemas do Sul do Pará (Coopergemas) a renovação da Permissão de Lavra Garimpeira, pelo prazo de cinco anos, para extração mineral de pedras preciosas.
Garimpo das Pedras II
A entrega do documento foi marcada pelas presenças do superintendente do DNPM-PA, Thiago Marques de Almeida; do presidente da Coopergemas, Adilson Barbosa Machado, popularmente conhecido por “Faquinha”; vereadores Odilon Rocha, Major da Macro e Charles Borges; empresário Hamilton Ribeiro; pecuaristas Rogério Miranda e Ivanite José da Silva, o popular “Barrão”; entre outros, além da presença marcante de garimpeiros que exploram ametista naquela localidade.
Campanha
Os candidatos Gesmar Costa, Charles Borges e Célia da Integral aproveitaram a festa, que contou com pregação evangélica, torneio de futebol, apresentações culturais de capoeira, batucada de samba e banho de piscina em águas quentes, para fazer campanha com seus assessores, conversar com a comunidade e, longe dos holofotes da imprensa, pedir votos à comunidade do Garimpo das Pedras, que hoje conta com cerca de 4 mil habitantes, eleitores de Marabá e de Parauapebas.

Nenhum comentário: