sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Remo empata em 2 a 2 com Paragominas e segue líder

O Remo ainda tem a vantagem nas semifinais, mas, ao empatar o jogo em 2 a 2 nesta quinta-feira (14) fora de casa, após os 47 minutos do segundo tempo, o Paragominas mostrou que o Leão precisará de muito mais futebol para avançar à final. Enquanto o time da capital, que permaneceu invicto, fez um jogo frio, pautado pela precisão - o Remo conseguiu dois gols em raras subidas ao ataque -, o Jacaré se entregou em campo e dominou as ações, sendo recompensado com o empate no apagar das luzes. Os dois times voltam a se enfrentar domingo, às 16 horas, no Mangueirão, em Belém.

O plano de jogo do Remo já estava escancarado pelo técnico Flávio Araújo, que pediu o time atuante, sem parar no próprio campo, para não chamar o Paragominas, dono de um time veloz, para cima de si. O do Paragominas também não era segredo. Embora seu técnico fosse um estreante, Charles Guerreiro, a característica de velocidade ainda seria o carro chefe da equipe do interior, confiante em Aleílson, seu artilheiro e o do campeonato.
E Aleílson não precisou de nem um minuto completo para arriscar seu primeiro arremate à meta de Fabiano, mostrando suas credenciais. Mas foram os azulinos quem primeiro obtiveram sucesso na estratégia traçada: Val Barreto, no melhor estilo "Valotelli", mandou um petardo de fora da área, encobrindo o adiantado goleiro André Luís, e abrindo o placar para o Leão. (Alan Bordallo)

Nenhum comentário: