domingo, 10 de fevereiro de 2013

Parauapebas: foliões animam carnaval na estação da alegria


Fotos: Irisvelton Silva

A animação dos foliões invadiu a estação da alegria (Avenida Liberdade), neste sábado (9), durante a programação de carnaval organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ao som de muito axé e de marchinhas de carnaval, milhares de pessoas mostravam disposição em fazer de Parauapebas a cidade do Rei Momo.
A noite de sábado teve início com os desfiles de blocos, seguidos dos shows de bandas  locais e regionais. “A festa está ótima. A expectativa é que ano que vem seja ainda melhor”, afirmou a estudante Raiane Lima, que reuniu um grupo de amigos para brincar carnaval na estação da folia.
A dona de casa Geise de Jesus aproveitou a ocasião para ganhar uma renda extra com o esposo e os filhos durante os dias de festa. Enquanto os foliões se divertem na avenida, ela recolhe latas de alumínio. Segundo Geise, a família consegue uma média de 60,00 reais por noite, o que ajuda bastante nas despesas de casa.
Vez das crianças
Ainda no sábado à tarde, a criançada se divertiu no salão do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), com muitas músicas animadas e brincadeiras entre si. Acompanhada dos pais ou responsáveis, a meninada compareceu no CDC a caráter, vestindo os variados tipos de fantasias carnavalescas.
A comerciante Joana Lima de Souza, que levou a filha de seis anos para brincar, louvou a iniciativa de a Prefeitura de Parauapebas proporcionar, também, programação de carnaval para a petizada.
Trem da Alegria
Na Praça Liberdade, no bairro do mesmo nome, a alegria carnavalesca ficou por conta do Trem da Alegria, com um grupo de músicos interpretando antigas e tradicionais marchinhas de carnaval, chamando a atenção da população do logradouro.
O grupo musical no Trem da Alegria era composto por instrumento de sopro e de pagode, fato que atraiu muitos adultos e crianças para ver a banda tocar na praça.
A programação de carnaval segue até dia 12, terça-feira. Hoje (10), será a vez das escolas de samba do grupo A: Acadêmicos do Sol Nascente e Mocidade Independente do Primavera, além de shows das bandas regionais. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: