quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval: Rancho leva o bicampeonato em Belém

A escola de samba "Rancho não Posso me Amofiná" foi a grande campeã do Carnaval de Belém pelo segundo ano consecutivo, conquistando o trigésimo título. O resultado foi conhecido no início da tarde, após a apuração na Aldeia Amazônica, onde começaram as festas de comemoração do Rancho, de mais duas escolas do grupo especial e dois blocos. A Associação Carnavalesca Bole-Bole ficou com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com a escola de samba Piratas da Batucada.

As arquibancadas não estavam lotadas e a narração das notas não tinha a tradicional e inconfundível voz de Jorge Perlingeiro (locutor da apuração dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo, conhecido pela icônica "Nota 10"). Mas quem estava lá sentia a mesma emoção ao escutar nota por nota de cada quesito com a voz do locutor Janjão Rodrigues, que há 15 anos anuncia os vencedores do carnaval belenense.
No sábado, às 19 horas, será feita a premiação e o desfile das campeãs. As premiações e subvenções (apoio para ajudar na preparação do desfile), num orçamento total de R$ 100 mil, não chegaram a cobrir os gastos dos participantes. Pela primeira vez, as campeãs e vices foram premiadas. Também houve a inédita transmissão da apuração num telão de LED do lado de fora da Aldeia Amazônica. (Portal ORM)

Nenhum comentário: