terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mulheres assembleianas realizam congresso em Parauapebas

Júnior Romão


As senhoras da Igreja Assembleia de Deus (Ministério Missão) de Parauapebas, sob a coordenação de Socorro Lima (primeira-dama), estiveram reunidas no período de 24 a 26/09 para realização do 6º Congresso de Mulheres Assembleianas, com o tema "O Senhor dos Exércitos está conosco", no grande templo-sede da denominação no município.

O evento contou com as presenças da missionária Kátia Saraiva (Redenção-PA) ministrando estudos bíblicos, e do pastor Arly Theodoro nas pregações, ambos servos de Deus que servem ao Senhor nesta imensa obra.

Foram dias especiais, onde o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja e o mover sobrenatural de Deus foi real. O grande evento foi marcado e impactado com a presença de Deus. Sua palavra foi pregada e vidas foram cheias do Espírito de Deus.

Na sexta-feira (24/09), foi dada abertura do congresso com a participação de centenas de senhoras formando um verdadeiro batalhão, entrando ao santuário ao som da banda Harpa de Davi, portando bandeiras do estado, município e da Assembleia de Deus.

Na sequência de toda programação do congresso, registramos apresentações de grupos de coreografia, encenações e louvores cantados por grupos vocais visitantes.

Vale ressaltar que, diferente dos anteriores, neste congresso a diretoria do evento formou um grande coral, com aproximadamente três mil vozes. Além da participação especial da cantora Roziane Ribeiro (Vitória-ES), grupos de senhoras vindos de outras igrejas como de Canaã dos Carajás, Marabá, Serra dos Carajás e Belém, que abrilhantaram o evento durante as ministrações dos louvores.

Os estudos bíblicos foram ministrados pela missionária Kátia Saraiva no sábado pela manhã e pelo pastor Arly no domingo, ambos convidados pela coordenação do evento para ministrar. Já as mensagens foram pregadas por dois grandes homens de Deus.

Na abertura do congresso, o pastor Wilton Marques e nos dois últimos dias pastor Arly Theodoro, que por sinal usou durante todos os dias com muita precisão o tema em epígrafe, “O Senhor dos Exércitos está conosco”.

O pregador enfatizou durante todas as mensagens a necessidade de a igreja estar confiante. “Estamos vivendo os momentos difíceis na terra, mas temos que ter uma certeza em nossa caminhada, o Senhor dos Exércitos está conosco”, disse o pregador.

Durante todo o congresso, foi notória a presença de Deus agindo em centenas de vidas que receberam o renovo do Espírito Santo, curas e o convite para um novo compromisso com Deus. A mensagem afirmando que o Senhor dos Exércitos está conosco veio como bálsamo na vida dos congressistas.

Para a coordenadora Socorro Lima, o congresso, além ser uma festa de confraternização entre as senhoras assembleianas, trouxe bons resultados espirituais.

“Como seu tema já resume, dizendo que o Senhor dos Exércitos está conosco, quando isso acontece tudo é diferente em nossas vidas, pois conferimos de perto o agir de Deus não só na vida das senhoras, mas também na vida de toda igreja. Houve salvação, curas e avivamento”, finalizou a coordenadora.

O pastor-presidente Fenelon Lima Sobrinho declarou sua gratidão a Deus, pois tem sido continuamente generoso com a igreja. “O congresso trouxe-nos uma certeza que onde o Senhor dos Exércitos está a diferença acontece, tem alegria, paz, curas, milagres e vitórias. Além disso, podemos dizer que ficou claro durante o congresso a necessidade de acelerarmos construção do um novo templo com capacidade para 45 mil pessoas para nossos eventos, pois o atual santuário já não comporta eventos como esse”, finalizou pastor Fenelon Sobrinho. (Pastor Júnior Romão, assessor de Comunicação)

Nenhum comentário: