quinta-feira, 30 de setembro de 2010

III Seminário Nacional Bahá'í de Mídia em São Paulo

São Paulo - O III Seminário Nacional Bahá'í de Mídia, a ser realizado entre os dias 23 e 24 de outubro de 2010, já está com a programação estruturada. Serão quase dois dias em que os participantes terão atividades coordenadas por duas áreas distintas, mas complementares da Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo: a Assessoria de Comunicação e a Coordenação de Internet.

O seminário abordará a importância de uma linguagem coerente para descrever as atividades e propósitos da comunidade bahá’í e como isso se reflete no discurso com a mídia; o uso da mídia para divulgação e proteção da Fé; e uma visão mais abrangente das atividades centrais, relacionando o Plano de Cinco Anos com os temas atuais da sociedade.

Em seguida, serão realizadas discussões e oficinas práticas simultâneas em cada uma das áreas, buscando oferecer um grau maior de aprofundamento em assessoria de comunicação e no uso de blogs para aumentar e qualificar a presença bahá’í na internet. Não é exigido dos participantes experiência prévia, apenas entusiasmo para aprender e vontade de contribuir para a Fé.

A programação contará ainda com uma mostra de vídeos relacionados com projetos bahá’ís pelo mundo e uma oficina de fotografia. A noite de sábado será embalada por um animado sarau, portanto, tragam seus instrumentos musicais, poesias e o que mais quiserem compartilhar!

Se você tem interesse em participar, faça sua inscrição até dia 3 de outubro, pois as vagas são limitadas! O evento será realizado na sede bahá'í de São Paulo, que se responsabilizará pela alimentação durante o evento. É imprescindível que cada um traga seu computador pessoal e uma máquina fotográfica (não há necessidade de ser profissional).

Mais informações: ascom@bahai.org.br ou (61) 3364 3594 (Luana)

Um comentário:

Assessoria de Comunicação - Comunidade Bahá'í do Brasil disse...

Olá Waldyr,

Se puder corrigir, houve um erro de nossa parte, o Seminário Nacional Bahá'í de Mídia está em sua terceira edição.

Obrigada,
Luana