quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Handebol: Rondon se destaca em Parauapebas e Pec fica com 3 vices

Fotos: Carlos Campos




Talento, garra e muita disposição foram os ingredientes que temperaram o ginásio poliesportivo do bairro Beira Rio nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro: uma grande festa esportiva aconteceu pela III etapa do segundo turno do Campeonato Paraense de Handebol Pólo Sul e Sudeste.
A competição, que reuniu 236 atletas de Marabá, Rondon do Pará, Tucuruí e Parauapebas, teve como grande desta a equipe RHC de Rondon, que liderou a premiação, conquistando quase todas as categorias disputadas.
A terceira etapa do campeonato que aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Parauapebas já é uma grande conquista da modalidade para o interior do Estado do Pará. O handebol tem conquistado grandes proporções não só no Pará com também no Brasil.
Segundo o vice-presidente da Federação de Handebol no Estado do Pará (Fhepa), que também é secretário de Esporte e Lazer do município de Parauapebas, Anderson Marcos Moratorio, o objetivo da federação está sendo alcançado com êxito, que é lavar o handebol para todo o estado.
“O handebol é uma modalidade que vem crescendo em todo o país. Para nós, enquanto federação, sediar uma etapa no interior já é uma grande conquista, haja vista que não só Parauapebas, mas outras cidades como Marabá, Rondon e Tucuruí estão fazendo parte deste crescimento em nossa região”, destacou Anderson Moratorio.
O secretário frisou que a etapa de Parauapebas, assim como a de 2009, foi realizada com bastante êxito no sentido de organização, com o apoio dos colaboradores da Prefeitura Municipal, por meio da Semel. A próxima etapa acontecerá na cidade de Tucuruí.
A competição foi disputada entre Pec, de Parauapebas; Handmar e Metropolitana, de Marabá; RHC, de Rondon do Pará; e Asel, de Tucuruí, nas categorias adulto masculino e feminino; juvenil adulto masculino e feminino; júnior adulto masculino e feminino; e cadete adulto masculino e feminino.
Premiação
A equipe RHC terminou a etapa como o grande destaque da competição, comandada pelo técnico Antônio Fernandes, e foi campeã nas categorias adulto feminino; junior masculino, juvenil feminino, cadete masculino e cadete feminino. Além de liderar as premiações individuais, foram sete no total, incluindo a de melhor técnico na categoria feminino para o Antônio Fernandes.
Na categoria adulto masculino, a campeã foi Águia Metropolitana, que também conquistou a categoria juvenil masculino. O Pec Parauapebas conquistou quatro vices, na categoria juvenil masculino, juvenil feminino e cadete feminino, enquanto Asel Tucuruí ficou com vice no adulto masculino.
Público
A III etapa do segundo turno do Campeonato Paraense de Handebol Pólo Sul e Sudeste foi um sucesso de público, com cerca de 5 mil pessoas entre atletas e torcedores que passaram pelo ginásio nos dias de competição.
Classificação por categorias
Adulto masculino
1º - Águia Metropolitana
2º - Tucuruí
3º - Pec Parauapebas
4º - Handmar
5º - RHC
Adulto feminino
1º - RHC
2º - Handmar
3º - Pec Parauapebas
4º - Tucuruí
5º - Águia Metropolitana
Junior masculino
1º - RHC
2º - Handmar
Juvenil masculino
1º - Águia Metropolitana
2º - Pec Parauapebas
3º - RHC
Juvenil feminino
1º - RHC
2º - Pec Parauapebas
Cadete masculino
1º - RHC
2º - Pec Parauapebas
3º - Águia Metropolitana
Cadete feminino
1º - RHC
2º - Pec Parauapebas
3º - Águia Metropolitana
Carlos Campos

Nenhum comentário: