sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Prefeito diplomado se reúne com representantes da Secretaria Estadual de Saúde em Belém

O prefeito diplomado de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), já sabe que é urgente tratar de algumas pautas com absoluta prioridade. Prova disso é que na tarde desta sexta-feira (30) ele e o futuro titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), médico Francisco Cordeiro, se reuniram em Belém com autoridades ligadas à saúde para tratar de soluções para os graves problemas que desestruturaram o setor da saúde pública no município.
Na capital, Darci Lermen e Francisco Cordeiro foram recebidos por Heloísa Guimarães, secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde do Pará; Vitor Mateus, secretário de Estado de Saúde Pública; e Fernando Escudeiro, coordenador do Grupo Técnico de Controle, Avaliação e Gestão dos Hospitais Metropolitano e Regionais.
Uma das pautas apresentadas é em relação ao funcionamento do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), que ainda esta semana chegou a ser fechado por algumas horas por falta de pagamento para a instituição que administra o centro de saúde.
Outro assunto debatido pelas autoridades é a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Cidade Jardim, que não vem funcionando 24 horas, como era para funcionar. Por lá as reclamações de populares são grandes em relação ao péssimo atendimento e até mesmo condições da unidade.
A situação da saúde é tão grave em Parauapebas que o novo governo que será comandado pelo prefeito Darci Lermen entende que não pode esperar tomar posse para fazer o que é urgente para atender à população que está com atendimento prejudicado neste momento.

Nenhum comentário: