quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Darci anuncia secretariado e promete dar posse na segunda-feira

Fotos: Atrox e Chocopeba
O prefeito eleito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), que será empossado no próximo domingo (1º) pela terceira vez para comandar um dos municípios mais importantes do Brasil, fez de forma oficial na manhã desta quinta-feira (29) o tão esperado anúncio dos nomes do seu secretariado que irá auxiliá-lo nos próximos quatro anos de mandato.
O anúncio foi feito no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), durante entrevista coletiva com a presença de profissionais da imprensa de Parauapebas e região, acompanhado pelo vice-prefeito eleito Sérgio Balduíno (PSB), da maioria dos futuros secretários e de vários militantes de siglas partidárias e populares.
Na oportunidade, Darci Lermen comentou sobre a importância de mais uma vez comandar a Prefeitura de Parauapebas, entre outros vários assuntos que foram questionados pelos profissionais de comunicação.
“Não venci a eleição sozinho. Com os partidos que sempre estiveram conosco e os aliados, montamos a música, ensaiamos e chegamos até aqui, onde farei questão de ser o regente de mais um importante momento à frente do município de Parauapebas. A partir de 1º de janeiro de 2017, iremos assumir a prefeitura e da minha boca ninguém vai ouvir palavras culpando a gestão anterior. Entendo que a partir de janeiro a responsabilidade de administrar Parauapebas é de nossa equipe, e nós trabalharemos por todos os munícipes dessa cidade”, relatou Darci Lermen.
Sobre a escolha dos nomes que irão compor o seu secretariado, Darci foi enfático e disse que foi um acordo firmado com todos os partidos que foram aliados do PMDB no processo eleitoral. “Estamos cumprindo com os companheiros de partidos aliados tudo o que combinamos e tenho certeza que essas pessoas que assumirão cargos de confianças se empenharão ao máximo para que o município possa voltar aos trilhos. Temos ciência que não vai ser fácil, mas toda a equipe está empenhada e com certeza a população será beneficiada com um governo sério e em prol de todos”, relatou.
Atendendo aos questionamentos da imprensa, Darci Lermen, que tomará posse no cargo às 10 horas deste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal, informou que estará dando posse a seus auxiliares às 10 horas de segunda-feira (2) no prédio do Poder Executivo, Palácio dos Ventos.
O novo prefeito garantiu que não terá nenhuma dificuldade em fazer eventual substituição de algum secretário, caso este não cumpra com as metas que serão estipuladas para cada uma das secretarias.
Revelou também que o critério de escolha dos secretários foi um acordo verbal celebrado entre ele e os partidos políticos que fizeram parte da coligação que o elegeu prefeito da cidade, mas fez questão de frisar que ele é o “regente” desta “orquestra” que vai “tocar” o município nos próximos quatro anos.
Secretariado
Administração (Semad): Cássio André de Oliveira, 39 anos, natural de Ceres (GO), empresário e produtor rural
Assessoria de Comunicação (Ascom): Laércio de Castro Penha, 46 anos, natural de Viana (MA), radialista
Assistência Social (Semas): Jorge Antônio Benício, 47 anos, natural de São Paulo (SP), pastor evangélico
Controladoria Municipal: Cristiano César Souza, 36 anos, natural de Itabira (MG), administrador
Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH): José Roberto Marques Vieira, 46 anos, natural de Breves (PA), administrador e sindicalista
Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ): Rafael Ribeiro Oliveira, 23 anos, natural de Parauapebas (PA), líder estudantil e estudante de administração
Cultura (Secult): Wandernilson Santos da Costa, 34 anos, natural de Monção (MA), jornalista
Departamento de Terras: Evaldo Melo Catanhede, 40 anos, natural de Santa Luzia (MA), licenciado em ciências naturais
Desenvolvimento (Seden): Isaias Queiroz de França, 39 anos, natural de Itaituba (PA), empresário
Educação (Semed): Raimundo Oliveira Neto, 52 anos, natural de Sítio Novo (MA), professor e advogado
Esporte e Lazer (Semel): Laoreci Diniz Faleiro, 45 anos, natural de Tucunduva (RS), filósofo
Fazenda (Sefaz): Keniston de Jesus Rêgo Braga, 49 anos, natural de Abaetetuba (PA), contador
Gabinete do Prefeito (Gabin): Edson Luiz Bonetti, 36 anos, natural de Xaxim (SC), engenheiro agrônomo e administrador de cooperativas
Habitação (Sehab): Maria Vani Caitano Alves, 45 anos, natural de Mara Rosa (GO), gestora empresarial
Meio Ambiente (Semma): Dion Leno dos Santos Alves, 22 anos, natural de Parauapebas (PA), técnico em meio ambiente
Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect): Flávio Ribeiro Veras, 34 anos, natural de Prainha (PA), administrador e empresário
Mulher (Semmu): Maria Ângela da Silva Pereira

Obras (Semob): Maria Silvana de Faria Sousa, 58 anos, natural de Guimarânia (MG), empresária e produtora rural
Ouvidoria Municipal: Josemir Santos Silva, 47 anos, natural de Imperatriz (MA), corretor de imóveis
Planejamento (Seplan): João José Corrêa, 52 anos, natural de Barbacena (MG), pedagogo e especialista em planejamento
Procuradoria Geral do Município (PGM): Cláudio Gonçalves Moraes, 36 anos, natural de Belém (PA), advogado
Produção Rural (Sempror): Eurival Martins Carvalho, 49 anos, natural de Cristalândia (GO), trabalhador rural
Saúde (Semsa): Francisco Cordeiro Leite Segundo, 41 anos, natural de Itaperuna (RJ), médico
Segurança Institucional (Semsi): Michael Correa Gomes, 32 anos, natural de Monção (MA), teólogo
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep): Claudenir Rocha, 35 anos, natural de Miranda do Norte (MA), gestora empresarial
Urbanismo (Semurb): Edmar Cruz Lima, 46 anos, natural de Colinas (MA), engenheiro civil
(Bariloche Silva e Waldyr Silva)

Nenhum comentário: