domingo, 23 de outubro de 2016

Perfil do Senado no Facebook alcança dois milhões de seguidores

A página do Senado no Facebook alcançou neste mês de outubro dois milhões de seguidores, um aumento de 122% desde janeiro deste ano. O número tem superado as expectativas do Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação Social (Secom), responsável pelo gerenciamento da página. Entre 1º de janeiro e 31 dezembro de 2015, a página já havia registrado crescimento de 214,8%, saltando de 277 mil para 872 mil seguidores.
“Tínhamos previsto essa meta [de dois milhões] para o fim do ano, pois tivemos meses muito bons no primeiro semestre, principalmente em janeiro, o que acabou impulsionando o crescimento em 2016 além do previsto”, explica Silvia Gomide, gestora do núcleo.
A equipe tem a missão de adaptar o conteúdo produzido, em sua maioria, pelos veículos de comunicação do Senado à linguagem das redes sociais.
Silvia Gomide ressalta que as expectativas do núcleo são otimistas. Segundo ela, a meta agora é chegar aos três milhões de seguidores e alcançar o primeiro lugar em número de seguidores no Brasil entre as páginas de governo, lugar hoje ocupado pelo Exército, com cerca de 3,2 milhões de seguidores. “Atualmente, estamos em 5º lugar”, informa.
A página, que fornece informações sobre projetos, debates, votações e atividades institucionais do Senado, também tem chegado a um número alto de pessoas: de 1º a 30 de setembro deste ano, as publicações alcançaram 87,2 milhões de internautas. No mesmo período, 2,8 milhões de usuários foram alcançados diariamente. (Fonte: Agência Senado)

Nenhum comentário: