terça-feira, 4 de outubro de 2016

Advogados pedem revogação de medidas cautelares imputadas contra vereadores

Durante audiência da ação penal oriunda da “Operação Filisteu”, ocorrida nesta terça-feira (4) no Fórum de Justiça em Parauapebas, os advogados que fazem a defesa dos vereadores afastados Josineto Feitosa e Antonio Chaves (Major da Mactra) solicitaram a revogação das medidas cautelares imputadas contra seus clientes.
Os causídicos justificam o pleito afirmando que a fase instrutória já se encerrou e tendo em vista que não há durante tal fase nenhum depoimento que permita aferir que os réus tenham por qualquer meio demonstrado a intenção de interferir no curso do processo e na colheita de provas.
Ao receber os pedidos, o juiz Líbio Moura passou a palavra ao promotor de  Justiça Hélio Rubens para que se posicionasse a respeito do pedido e este solicitou 48 horas para analisar as solicitações de forma singular.
Na audiência do último dia 8 de agosto, os vereadores Devanir Martins, Luzinete Batista e José Arenes foram beneficiados com a revogação das medidas cautelares e reassumiram no dia seguinte os respectivos cargos na Câmara Municipal, porém com a obrigatoriedade de comparecer mensalmente em juízo e comunicar qualquer mudança de endereço ou saída da cidade.
Além de Josineto Feitosa, Major da Mactra, Devanir Martins, Luzinete Batista e José Arenes, figuram também como acusados da “Operação Filisteu” o ex-vereador Odilon Rocha de Sanção, os empresários Odileia Ribeiro Sanção, Frederico Damascena Ribeiro Sanção e Edmar Cavalcante (Boi de Ouro) e os funcionários públicos Herbeth Herland Matias Gomes, Pedro Nazareno Costa e Cleidiane de Oliveira Ferreira.
Na audiência desta terça-feira (4), foram ouvidos em interrogatório Odileia Sanção, Frederico Sanção, Pedro Costa, Herberth Gomes, Cleidiane Ferreira, Major da Mactra e Luzinete Batista.

Nenhum comentário: