terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Município de Redenção adere ao Pacto pela Educação do Pará

O município de Redenção, no sul do Pará, aderiu ao Pacto Pela Educação e passa a ser o 19º município piloto. A assinatura do termo de adesão ocorreu nesta terça-feira (2), no gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), firmando mais uma parceria para que as metas do pacto sejam alcançadas. A principal é o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Os termos de adesão ao Pacto e ao Sistema Paraense de Avaliação Escolar (Sispae) foram assinados pela secretária adjunta de Gestão da Seduc, Mariléa Sanches, e pelo prefeito de Redenção, Carlo Iavé, com as presenças do secretário de Educação do município, Wanderley Moreira, e da coordenadora do Sispae, Conceição Brayne.
Com a adesão de Redenção, o Pacto pela Educação do Pará passar a ter 19 municípios piloto (Almeirim, Bonito, Canaã dos Carajás, Curralinho, Juruti, Melgaço, Moju, Ourém, Paragominas, Primavera, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tracuateua e Ulianópolis).
“É um momento de muita felicidade estar assinando esse convênio com o pacto para podermos trabalhar juntos e ver se conseguimos mudar a realidade dos nossos índices. É mais uma parceria para alavancar o desenvolvimento da educação em nosso estado”, declarou Wanderley Moreira.
O principal objetivo do Pacto pela Educação do Pará é promover a melhoria da qualidade da educação pública no estado, por meio de parcerias entre o governo e a sociedade civil organizada, empresas, igrejas, fundações e a comunidade escolar como um todo. As ações movimentam vários setores, como planejamento, saúde, trabalho, meio ambiente, assistência social, esporte e lazer, comunicação e cultura.
“Todos devem estar trabalhando juntos e integrados com o principal objetivo de melhorar a educação a partir do desenvolvimento de projetos articulados. Então, o município de Redenção, assim como os outros municípios piloto, tem o compromisso de buscar parcerias e convênios para que os projetos do pacto possam realmente acontecer e promover a educação no Pará”, frisou Carlo Iavé.
A secretária Mariléa Sanches falou da importância de mais uma parceria para o fortalecimento do Pacto pelo Pará. “É mais um esforço e uma parceria para que possamos realmente atingir a nossa meta do Ideb e melhorar a educação no estado. É mais um município que se une a nós e a todo o esforço da sociedade para que possamos ter uma educação de melhor qualidade no nosso Estado”. (Eliane Cardoso / Seduc)

Nenhum comentário: