quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aicop e Semsa promovem seminário sobre saúde pública para imprensa

Israel Lira
Com objetivo de ampliar o conhecimento dos comunicadores da cidade sobre o sistema público de saúde, a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira (7), no auditório I da prefeitura, o I Seminário sobre Saúde Pública para Comunicadores.
Promovido em alusão ao Dia do Jornalista e também ao Dia Mundial da Saúde, ambos comemorados nesta terça-feira (7), o seminário contou com exposições sobre os temas Conhecendo melhor a atenção básica, Diferença entre urgência e emergência, e regulação.
As exposições foram apresentadas pelos profissionais de saúde Ana Lúcia de Souza Nogueira, tecnóloga em saúde pública e diretora municipal da Atenção Básica; Manoel Ilson Pereira Carvalho, enfermeiro e coordenador municipal da rede de Urgência e Emergência e técnico do planejamento responsável pela implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e Ana Paula Lamego Pacheco, médica e gerente de Regulação.
Quem também esteve no evento e esclareceu sobre vários assuntos aos jornalistas foi o adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Henrique da Silva.
Após as exposições dos servidores de saúde, os profissionais de imprensa e comunicação tiraram dúvidas sobre os temas apresentados e alguns deles foram sorteados com alguns brindes ofertados pelos coordenadores do evento. (Bariloche Silva/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: