sábado, 20 de junho de 2015

COLUNA LINHA CRUZADA (21)

Novo líder na Câmara
Por meio do Ofício nº 153/2015, o prefeito Valmir Mariano solicitou à presidência da Câmara Municipal de Parauapebas, na última terça-feira (16), a substituição do vereador Odilon Rocha pelo também vereador Zacarias Marques como o novo líder de governo no parlamento municipal. O documento foi lido durante a sessão ordinária de terça-feira. Zacarias assumiu o cargo de vereador em março deste ano, após o licenciamento de João do Feijão para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Pedido de licença (I)
Impedidos de exercer a vereança desde o dia 26 do corrente, por causa do cumprimento de prisão preventiva por força de mandado judicial cumprido pelo Ministério Público Estadual, os vereadores Odilon Rocha e José Arenes encaminharam à presidência da Câmara Municipal pedido de licença sem remuneração por 30 dias. Os pedidos, que se encontram na Procuradoria Legislativa para análise, foram protocolados na última segunda-feira (15) e terça-feira (16), respectivamente, na Secretaria Legislativa da Casa.
Pedido de licença (II)
Os autores dos requerimentos se baseiam no artigo 255, inciso III, do Regimento Interno da Câmara, que tem o seguinte teor: “O vereador poderá licenciar-se para tratar de interesses particulares, por prazo determinado, não podendo reassumir o exercício do mandato antes do término da licença”. Como os requerimentos foram entregues às vésperas da sessão ordinária de terça-feira (16), não houve tempo hábil para que eles fossem colocados na ordem do dia para apreciação, o que pode ocorrer na sessão do próximo dia 23.
Suplente exige vaga
José Marcelo Alves Filgueira, popularmente conhecido por “Marcelo Parceirinho”, suplente do vereador Odilon Rocha, e o presidente do PMDB em Parauapebas, Valdir Flausino de Oliveira, protocolaram na última quarta-feira (17) ofícios na Secretaria Legislativa solicitando a extinção do mandato de Odilon Rocha, baseados no artigo 259, inciso III, do Regimento Interno da Câmara. Os ofícios também foram encaminhados à Procuradoria Legislativa, para análise e emissão de pareceres.
Globo na sessão
E por falar em Câmara Municipal de Parauapebas, a sessão ordinária de terça-feira (16) foi marcada com a presença de equipes do Jornal Nacional e Fantástico, ambos da Rede Globo, com os repórteres registrando todos os momentos da reunião e entrevistando alguns vereadores presentes em plenário. Objetivo da presença da rede nacional de televisão foi saber sobre suposto desvio de verbas da Mesa Diretora anterior denunciado pelo Ministério Público.
Vagas na CEF (I)
A Caixa Econômica Federal publicou edital de processo seletivo visando à formação de cadastro reserva para vagas de estágio em diversas áreas. As oportunidades são para estudantes de níveis médio e técnico e podem surgir a qualquer momento, conforme a demanda de cada unidade do banco, em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. O programa é voltado a alunos do ensino médio regular, matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nos cursos técnicos de finanças, secretariado, administração e informática.
Vagas na CEF (II)
Podem participar estudantes que estiverem com matrícula e frequência efetivas do primeiro ao penúltimo semestre do curso, nos turnos matutino ou noturno, com idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do termo de compromisso de estágio. Os selecionados atuarão em jornadas semanais de 25 horas, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 500, mais os benefícios de auxílio-transporte de R$ 130 por mês e seguro de vida. Interessados podem efetuar inscrição no site do Ciee até este domingo, 21 de junho.

Nenhum comentário: