segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cavalgada abrirá Expoama dia 4

Mais de 2.500 cavaleiros e amazonas estão sendo esperados na cavalgada da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) 2015. O evento, que reúne comitivas representantes de fazendas de Marabá e região, marcará a abertura oficial da exposição. A cavalgada já é considerada tradicional na cidade e atrai a atenção de centenas de pessoas que aguardam a passagem das comitivas ao longo do percurso de 15 quilômetros.
A saída está marcada para as 8 horas da manhã do dia 4 de julho. Os participantes se reunirão na Rodovia Transamazônica, próximo ao Aeroporto de Marabá. O trânsito, na rodovia e nas demais ruas e avenidas por onde a cavalgada passará, será interditado para garantir a segurança dos participantes e do público. Quem participa da cavalgada concorre a prêmios em seis categorias: melhor comitiva, melhor cavaleiro, melhor amazonas, melhor cavaleiro mirim, melhor cavaleiro idoso e melhor carroça.
Os animais serão conduzidos até o Parque de Exposição José Francisco Diamantino, na BR 155, no km 10, sentido Eldorado do Carajás. O cortejo encerrará com almoço oferecido aos participantes.
Segundo o diretor do Sindicato Rural, Hélio Moreira Júnior, a atividade mostra o potencial e a força do produtor agropecuário, além de ser um momento de valorização do homem do campo. “A cavalgada resgata a cultura da imagem do homem do campo, com a reunião das famílias e dos amigos em uma grande confraternização e integração dos setores produtivos da nossa região”, ressalta o diretor, informando que a Expoama deste ano ocorrerá no período de 4 a 12 de julho.
Atrações artísticas
No dia 4 de julho, Zezé di Camargo & Luciano; dia 7, Noite Gospel, com repertório voltado para os estilos sertanejo e forro; dia 9, Wesley Safadão & Garota Safada; dia 10, Diego Ferrari; e dia 11, Edson & Hudson. 

Nenhum comentário: