sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sete vereadores de Parauapebas migram para o Solidariedade

 
Os vereadores Ivanaldo Braz (PDT), João do Feijão (PP), Josineto Feitosa (PSDC), Devanir Martins (PP), Francisco Pavão (PTB), Odilon Rocha (PMDB) e Charles Borges (PSD) assinaram fichas de filiação e agora compõem a bancada do Solidariedade na Câmara de Vereadores de Parauapebas.
Permanecem em seus partidos de origem os vereadores José Arenes, Eliene Soares, Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, todos do PT; Bruno Soares (PP), Maridé Gomes (PSC), Irmã Luzinete (PV) e Major da Mactra (PSDB).
Com a saída de Charles Borges, o vereador Maridé chegou a ser convidado pelo prefeito Valmir Mariano para assumir a vaga de líder do governo na CMP, mas não aceitou o pedido, sobrando a vaga para o vereador Odilon Rocha, que aceitou o convite do gestor municipal.
Na última quarta-feira (9), os sete vereadores do Solidariedade concederam entrevista coletiva à imprensa para informar oficialmente a decisão de mudança de partido.
Na coletiva, os vereadores afirmaram que na campanha eleitoral do ano que vem eles vão apoiar o governador Simão Jatene.
Segundo informaram os parlamentares na coletiva, a ideia de criar um grupo forte de vereadores na Câmara visa arregimentar força na política de Parauapebas, para o bem estar da população.
Outro fato alegado pelos sete vereadores é que eles tomaram a decisão de ir para outra legenda partidária porque já não encontravam apoio dentro de seus partidos de origem.
Todos foram unânimes em afirmar que qualquer decisão política para o bem do município só será tomada quando os sete vereadores concordarem com a tomada de posição.

Nenhum comentário: