domingo, 13 de outubro de 2013

Crianças da escola Machado de Assis são homenageadas e recebem presentes

Fotos: Gabriel Macedo
Centenas de estudantes da escola municipal Machado de Assis, no Bairro da Paz, em Parauapebas, foram homenageadas na última sexta-feira (11) pelo Dia das Crianças e receberam presentes, além de participarem de várias atividades lúdicas, artísticas e físicas no estabelecimento de ensino.
O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube) e Faculdade Metropolitana de Marabá, sob a coordenação da diretora da escola Machado de Assis, professora Andreia Gomes Rodrigues de Lima.
As atividades alusivas ao Dia das Crianças contaram com café da manhã, leitura compartilhada nas salas de aula, brincadeiras, sorteios de pirulitos e brinquedos; atividades físicas no pátio da escola, momentos de cine pipoca, com exibição de filmes de animação infantil; pintura facial, apresentação dos direitos das crianças, show de calouros, desfile de modas, dança e coreografia, além da oferta de lanches reforçados com pipoca, cachorro quente e refrigerante.
Conforme revelou a diretora Andreia Gomes, a escola Machado de Assis conta hoje com 564 estudantes na faixa etária de 6 a 11 anos matriculados regularmente nos 1º e 2º ciclos.
Na avaliação de Leomácio Almeida de Lima, da Uniube, o evento representou um pequeno gesto social de contribuir com as crianças no dia dedicado a elas, possibilitando momentos de felicidades e alegria. “Entregamos centenas de bonecas, carros, bolas, ursos de pelúcia e brinquedos com jogos educativos, adquiridos por alunos das duas instituições universitárias, Uniube e Faculdade Metropolitana”.
Cleide Ribeiro Santos, da Faculdade Metropolitana de Marabá, reforça que a intenção é aproximar cada vez mais a faculdade da comunidade carente. “É um trabalho social que a instituição já desenvolve na região desde 2006”, revela.
Após a distribuição dos presentes, era visível no rosto das crianças a alegria de serem lembradas na data dedicada a elas, com a entrega de carros, bolas, brinquedos com jogos educativos, bonecas e ursos de pelúcia. (Waldyr Silva/Ascom PMP)

Nenhum comentário: