terça-feira, 10 de julho de 2012

Docenorte goleia Bahia e Triangulina estreia com vitória

Carlos Campos
A equipe do Docenorte Esporte Clube (DEC) se redimiu da derrota para o Rio Verde por 2 a 1, na estreia na primeira rodada, vencendo com goleada a equipe do Bahia por 7 a 1, em partida realizada no sábado (7), às 17 horas, no estádio Rosenão, em confronto válido pela abertura da segunda rodada do municipal da segunda divisão.

O destaque da partida foi o atacante Robinho, ex-União, que estreou no Docenorte, marcando três gols. O meia Coca também fez sua estreia com a camisa do Docenorte e marcou o sétimo gol, fechando a goleada.

O jogo teve domínio total do Docenorte, que não encontrou nenhuma dificuldade dentro de campo. Logo aos 4 minutos, o atacante Azul abriu o placar para o DEC. Aos 8 minutos, o zagueiro Sousa ampliou com gol de cabeça. Sem esboçar reação, o Bahia não se achou em campo, e o time de Serra dos Carajás aproveitou e ampliou o placar com Jeferson, aos 13, Robinho aos 17 e aos 42 minutos da primeira etapa, que terminou 5 a 0.

No segundo tempo, o DEC tirou o pé do acelerador e passou a cadenciar mais o jogo, enquanto que o técnico Abreu, do Bahia, fez algumas mudanças e equilibrou a partida, mas não teve sucesso. DEC melhora no jogo e marcou mais dois gols, aos 41 minutos com Robinho. O Bahia descontou com Carlos Eduardo, mas Coca marcou o sétimo do Docenorte, nos acréscimos, aos 46 minutos, liquidando a fatura em 7 a 1.

Com o resultado, o Docenorte marcou seus primeiros 3 pontos na tabela em dois jogos, enquanto o time do Bahia, com a derrota, ficou com apenas um ponto em dois jogos.

Na próxima rodada, o Docenorte enfrenta a equipe do Carajás, enquanto o Bahia vai tentar se reabilitar diante do Triangulina, pela 3ª rodada. (Carlos Campos)


Triangulina 3 x 2 Rio Verde
O time do Triangulina começou bem a sua caminhada rumo à série A do campeonato municipal da primeira divisão em 2013, em Parauapebas. A equipe, comandada pelo técnico Jair Diogo e por seu fiel escudeiro Nilson, conseguiu uma importante vitória diante do Rio Verde por 3 a 2. A partida foi válida pela abertura da segunda rodada.

O Rio Verde, que estreou vencendo o Docenorte por 2 a1, veio confiante para buscar a segunda vitória, mas o Triangulina queria fazer bonito diante de sua torcida, e foi logo marcando, aos 7 minutos, com Hailton, contra. O Rio Verde não se abalou com o gol e equilibrou o jogo.

Aos 25 minutos ainda do primeiro tempo. chegou ao empate por intermédio do atacante Nelsivan. Dois minutos depois, o Triangulina passou à frente novamente com o atacante Wglipson. 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com mais disposição. O equilíbrio em campo durou até os 38 minutos, quando Ronildo, numa cobrança de falta, marcou o terceiro gol do Triangulina. O atacante Nelsivan ainda marcou mais um para o Rio Verde, aos 40 minutos. Com o resultado, as duas equipes se igualam em mesmo número de pontos (3).

Na próxima rodada, o Triangulina pega o Bahia e o Rio Verde encara o Beira Rio, pela terceira rodada. (CC)

Nenhum comentário: