quinta-feira, 5 de julho de 2012

Detran e DMTT prometem realizar leilões de veículos no segundo semestre deste ano

Fotos: Francesco Costa

O acúmulo de veículos apreendidos e estocados nos pátios do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), do Detran e da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas vem preocupando as autoridades responsáveis por esses órgãos públicos.

Os veículos foram recolhidos da rua e guardados nos pátios das repartições públicas pela Justiça, por infrações cometidas no trânsito e por perda total em decorrência de acidentes.

De acordo com o diretor do DMTT, advogado Levindo Araújo Ferraz, a quantidade de veículos estocados leva à necessidade de realizar leilão para desocupar os pátios, até porque, segundo ele, muitos deles não servem para outra coisa, a menos que sejam vendidos a preço de metal, pois estão totalmente destruídos.

DETRAN
Dos veículos retidos no pátio do Detran, muitos foram apreendidos pela Justiça e outros oriundos de irregularidades em documentos, conforme explicou Valmir Oliveira Pereira, gerente do órgão de trânsito em Parauapebas. Segundo o gerente, ainda na primeira quinzena deste mês ele irá a Belém para iniciar os trâmites para realizar leilão dos cerca de 30 carros e mais de 50 motocicletas apreendidos.

Valmir Pereira explica que a maioria dos veículos que irão a leilão foi apreendida por estar com documento atrasado e os valores não compensam para os respectivos donos retirá-los do pátio. Acrescenta que para vários veículos apreendidos em blitz o legítimo dono nunca compareceu para manter qualquer contato o que, em sua opinião, caracteriza veículo extraviado ou roubado.

O diretor do Detran revela que os trâmites legais para realização do leilão estão sendo preparados pelo órgão e pela Justiça, devendo ocorrer no segundo semestre deste ano. (Francesco Costa/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: