sábado, 3 de março de 2012

Viaturas do Corpo de Bombeiros recebem consertos

Fotos: Ronaldo Modesto

Paradas há mais de um ano à espera de consertos, as quatro viaturas da unidade do Corpo de Bombeiros em Parauapebas começaram esta semana a receber os serviços de mecânica, elétrica e hidráulica. A frota é composta por quatro viaturas de combate a incêndio, de resgate e de salvamento.

De acordo com o capitão BM Charles Catuaba, subcomandante do Corpo de Bombeiros no município, os serviços de reparo das viaturas estão sendo executados por uma equipe de mecânicos especializados (um sargento, um cabo e um soldado) na manutenção de viaturas do Corpo de Bombeiros que veio de Belém para consertar a frota da corporação local.

“A unidade do Corpo de Bombeiros em Parauapebas tinha quatro viaturas de combate a incêndio, de resgate e de salvamento paradas por falta de reparo técnico especializado, mas com a chegada da equipe de mecânicos a frota já está sendo consertada, devendo entrar em operação tão logo o serviço seja concluído”, esclarece o subcomandante...

Segundo explicou o capitão Catuaba, um dos carros de combate a incêndio estava parado há um ano e seis meses, em virtude de o orçamento para reparo do veículo ter chegado a mais de 40 mil reais.

Com os carros parados, a unidade do Corpo de Bombeiros ficou impossibilitada de atender à população em situações de maior complexidade, porque contava com apenas uma Kombi, uma picape, um Fiesta e uma motocicleta.

A previsão do subcomandante é que na próxima semana todas as viaturas entrem em funcionamento, voltando à normalidade o atendimento de chamados de socorro da população de Parauapebas e de municípios vizinhos. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: