sábado, 3 de março de 2012

Novos bombeiros civis se formam em Eldorado do Carajás

Fotos: PH Trindade



Uma turma de 26 novos bombeiros profissionais civis colou grau no último domingo (20), em Eldorado do Carajás, com a presença de várias autoridades do município, entre estas o prefeito Genival Diniz, o vice-prefeito Euclides de Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Valmir Solidade; o pastor evangélico Samuel Limiro, e outras.

O curso teve duração de 310 horas de aulas divididas ao longo de cinco meses, com ensinamentos sobre as disciplinas e habilidades relacionadas a proteção contra incêndio, técnicas e táticas de combate a incêndios, emergência em elevador, plano de emergência, resgate de vítima em espaço confinado e/ou em altura, primeiros socorros, emergências clínicas, movimentação, remoção e transporte de vítimas, além de legislação.

Após o encerramento da solenidade, os recém-formados bombeiros civis fizeram demonstração de algumas das habilidades aprendidas durante o curso.

Para o cabo BM Helton Pimentel, coordenador do curso, o município de Eldorado foi escolhido “pela convicção que este lugar, que já apresentava fortes indícios de crescimento econômico, precisava de mão de obra técnica nas áreas de proteção e segurança”.

Nenhum comentário: