sábado, 17 de março de 2012

Moradores do Bairro Caetanópolis voltam a interditar rua com fogo

Fotos: Ronaldo Modesto

Dezenas de moradores da Rua Bom Jardim, esquina com Rua Olavo Bilac, no Bairro Caetanópolis, em Parauapebas, voltaram a protestar na manhã da última quinta-feira (15), queimando pneus velhos no meio da rua e interditando o tráfego de veículos no local.

Desta vez, os manifestantes reclamam do atraso na conclusão da obra de saneamento básico que vem sendo feita pela prefeitura, provocando grandes transtornos para a comunidade, principalmente pela poeira produzida no trecho da rua.

Em 22 de novembro do ano passado, os moradores fizeram idêntico protesto, exigindo esgoto e drenagem para as águas das chuvas escoarem, pois sem esses serviços as águas pluviais vinham invadindo a via pública e também as casas localizadas em áreas mais baixas.

A prefeitura atendeu aos apelos da comunidade do bairro, iniciando serviços de drenagem de meio-fio e colocando asfalto nas principais ruas do Bairro Caetanópolis, mas os moradores reclamam que a obra da canalização da Rua Bom Jardim vem demorando a ser concluída, motivo que evidenciou o novo protesto da comunidade...

Identificando-se como um dos líderes do movimento de protesto, Paulo Almeida, conhecido por “Grandão”, declarou à reportagem que os moradores do trecho da Rua Bom Jardim e das respectivas transversais vêm penando há três meses com a precariedade da via pública.

“A poeira provocada pelos carros nos dias de estiagem e a lama nos dias de chuva vêm provocando prejuízo para os pequenos comerciantes localizados nas proximidades da obra da prefeitura”, reclama Paulo Almeida.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Obras admite que a obra de drenagem que vem sendo feita na Rua Bom Jardim sofreu um pequeno atraso em virtude das chuvas que caíram no mês de fevereiro, mas que na próxima semana os serviços seriam acelerados. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: