quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Parauapebas sedia workshop sobre impactos de arritmias

Ronaldo Modesto
Inicia nesta sexta-feira (12), e vai até o dia seguinte, sábado (13), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), o “I Workshop sobre impactos das arritmias”, uma iniciativa da Associação Médica de Parauapebas, com apoio da Biotronik.

O evento terá como destaque especial a presença do conceituado médico Celso Salgado de Melo, que, além de discorrer sobre os temas “Morte súbita: perspectivas futuras” e “Histórico e indicações atualizadas dos dispositivos eletrônicos cardiovasculares”, fará o lançamento do livro de sua autoria “Temas de marca-passo”.

Celso Salgado é figura conhecida no cenário médico nacional e internacional, principalmente na área de cardiologia; chefe da Equipe de Estimulação Cardíaca Artificial da Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM), membro especialista do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (Deca) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

A abertura do workshop está marcada para as 20 horas desta sexta-feira, com palestra do professor dr. Adilson Santana, cardiologista de Parauapebas, sobre o tema “Status atual do uso da estimulação elétrica artificial do coração”.

Em seguida, Celso Salgado faz palestra sobre “Morte súbita: perspectivas futuras”, terminando a primeira etapa dos trabalhos com os participantes do evento sendo brindados com coquetel de confraternização.

No sábado (13), os trabalhos reiniciam às 8h30 com apresentação da palestra “Tópicos importantes da eletrocardiografia nas arritmias cardíacas” pela dra. Larissa Bêtania. Na sequência, Celso Salgado aborda o tema “Histórico e indicações atualizadas dos dispositivos eletrônicos cardiovasculares”.

As palestras do workshop se encerram com o engenheiro Ramiro Boldini, que vai falar sobre “Tecnologias atuais dos marca-passos”.

LIVRO
Ainda no auditório da Acip, Celso Salgado faz o lançamento do livro “Temas de marca-passo”, com entrega de exemplar da obra devidamente autografado a cada um dos presentes no evento.

Após o lançamento do livro, os convidados serão agraciados com almoço especial no restaurante do Atrium Hotel, com homenagem a todos os presentes pela passagem do Dia dos Pais. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: