sábado, 6 de agosto de 2011

Ana Júlia participa de conferência de mulheres em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva
Maria Trindade, Joelma Leite, Afonso Araújo, Ana Júlia e  Elizeth Veiga
Público presente
Ex-governadora Ana Júlia Carepa
Atendendo a convite de Joelma de Moura Leite, titular da Secretaria Municipal da Mulher, a ex-governadora Ana Júlia Carepa participou na última quinta-feira (4) da abertura da II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que encerrou no início da noite desta sexta-feira (5) nas instalações da Câmara Municipal de Parauapebas.
Além da ex-governadora do Pará, participaram ainda do primeiro dia da conferência o vice-prefeito do município, médico Afonso Araújo; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Elizeth Veiga; a titular da Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher do Governo do Pará, Maria Tavares da Trindade; além da titular da Secretaria Municipal da Mulher, Joelma Leite.

Em sua apresentação em data show, Ana Júlia Carepa destacou as políticas públicas voltadas para as mulheres que ela implantou em sua administração, mostrou o que considera como de relevante importância em favor das mulheres e destacou a luta da categoria em Parauapebas em busca de serviços de defesa dos direitos da mulher.

“Lembro que quando assumi o governo, em 2007, as servidoras públicas estaduais tinham direito apenas a 120 dias de licença prêmio, mas em minha gestão esses direitos foram ampliados para 180 dias de licença maternidade”, referenciou.

Em declarações prestadas à reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, a ex-governadora destacou que, após seus 18 anos de serviço público prestados ao Estado do Pará, atualmente ela se encontra sem cargo, “mas, como militante do PT, continuo a trabalhar em favor do povo paraense, ministrando palestras e contribuindo de uma forma ou de outra com o bem-estar de meus conterrâneos”.

Ela lamentou que o atual Governo de Simão Jatene não tenha dado continuidade ao programa Bolsa Trabalho, que beneficiava, inclusive, centenas de jovens que moram em Parauapebas.

Indagada sobre seu posicionamento com relação à redivisão do Pará, Ana Júlia Carepa respondeu que continua afirmando aos paraenses que “sou a favor do desenvolvimento do estado como um todo, sem a necessidade de divisão administrativa”. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: