terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mulheres Pró-Carajás se reúnem em Marabá durante café da manhã

Patrick Roberto
Marabá – Aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), um café da manhã em hotel de Marabá marcando a grande caminhada da Comissão de Mulheres Pró-Emancipação de Carajás, agora já com estatuto e personalidade jurídica.
"Este é nosso primeiro encontro oficial, pois antes não podíamos nos expressar publicamente, porque não estávamos juridicamente reconhecidas", disse a empresária Magda Alves, presidente do grupo.
O primeiro encontro teve o objetivo de multiplicar informações sobre a criação do Estado de Carajás, bem como conclamar as demais integrantes do movimento a motivarem as mães para que levem ou orientem seus filhos que estão completando 16 anos a irem ao Cartório Eleitoral.

É que o prazo para a obtenção do Título de Eleitor ou de sua regularização se encerra em 11 de setembro, três meses antes da data do plebiscito, 11 de dezembro, em que o eleitorado do Pará dirá "sim" ou "não" à criação dos estados do Carajás e Tapajós.

Indagada sobre como as mulheres da cidade podem participar do movimento feminino pela criação do novo estado, Magda Alves disse que basta procurar a Comissão Municipal Pró-Carajás, na VP-06, ao lado da Borges Informática, Nova Marabá.

Sobre o próximo passo da comissão, Magda Alves informa que será um jantar de adesão que acontece na próxima quinta-feira (4) para arrecadar fundos, cujos convites podem ser adquiridos com os membros do grupo de mulheres.
A diretoria-executiva da comissão conta com oito membros e várias coordenações e subcoordenações. Estão à frente do movimento, além de Magda Alves, Vânia Andrade, Aurenice Botelho, Jane Ladeira, Adles Santis, Cláudia Aguiar, Magda Alves e, como consultora, Maria de Lourdes Guido. (Patrick Roberto)

Nenhum comentário: