segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prêmio ANA reconhece iniciativas sobre uso sustentável das águas

"Água: o desafio do desenvolvimento sustentável" é o tema da terceira edição do Prêmio ANA (Agência Nacional da Água), com as inscrições gratuitas abertas até 31 de maio.

A finalidade da premiação, que acontece a cada dois anos, é reconhecer o mérito de iniciativas que se destacam pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país, promovendo o combate à poluição e ao desperdício e apontando caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento econômico e a garantia da qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Na edição deste ano, o prêmio está dividido em sete categorias: governo, empresas, organizações não-governamentais, pesquisa e inovação tecnológica; organismos de bacia; ensino e imprensa.
Assim como ocorreu na edição de 2008, o Prêmio de 2010 terá uma comissão julgadora composta por membros externos à ANA e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da Agência presidirá o grupo, mas sem direito a voto.

Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, potencial de difusão/replicação, aderência social, originalidade e impactos social, cultural e ambiental.

A comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias receberá o Troféu Prêmio ANA - uma escultura concebida pelo mestre vidreiro italiano Mário Seguso. Aos demais finalistas será concedido certificado. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro de 2010 em local a ser definido.

Inscrições - Até 31 de maio, os interessados deverão enviar seus trabalhos por remessa postal registrada para a comissão organizadora do Prêmio ANA 2010 no seguinte endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco M, Sala 222, Brasília (DF), CEP 70610-200. A data de postagem será considerada como a de entrega.

Os concorrentes poderão inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Para mais informações, acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio, envie e-mail parapremioana@ana.gov.br ou ligue para (61) 2109-5412. (Fonte: ANA)

Nenhum comentário: