segunda-feira, 10 de maio de 2010

Instituto Tecnológico Vale leva a Belém prêmio Nobel da Paz

A Vale promove no período de 11 a 14 de maio um Workshop Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável. O evento será desenvolvido em três etapas, com ações no Pará, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Na capital paraense, por onde começa o workshop, será realizada uma palestra nesta terça-feira (11) com o economista e físico cingalês Mohan Munasinghe, um dos mais conceituados intelectuais na área ambiental e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007. Mohan é diretor geral do Instituto de Consumo Sustentável da Universidade de Manchester.

A palestra de Belém, aberta a pesquisadores e à comunidade acadêmica, será realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA) e está relacionada à linha de atuação da unidade do Instituto Tecnológico Vale de Belém (ITV), que terá como prioridade pesquisas em desenvolvimento sustentável.

O ITV é o departamento da mineradora idealizado para coordenar as ações de ciência e tecnologia da empresa e oferecer incentivos à produção de pesquisas científicas no país.
Entre a palestra em Belém e o workshop do Rio, os pesquisadores farão uma visita técnica em Itabira e em Brucutu, Minas Gerais.

Os interessados em participar do evento em Belém, que dará direito a certificado e terá tradução simultânea, devem chegar cedo ao local para garantir a inscrição, a partir das 8 horas. As vagas são gratuitas e limitadas. O Centro de Convenções fica ao lado da reitoria da Universidade Federal, no Campus do Guamá.

Instituto Tecnológico Vale
O Pará será o primeiro estado onde será construído um dos três centros de pesquisa do ITV. Outras duas unidades serão construídas em Ouro Preto (MG), especializada no tema mineração, e outra em São Paulo, voltada para as inovações em energia. A unidade de Belém terá como prioridade pesquisas em desenvolvimento sustentável. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale)

Nenhum comentário: