quarta-feira, 26 de maio de 2010

MST ocupa estacionamentos de casas bancárias em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva












Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupam desde as primeiras horas desta quarta-feira (26) os estaciomentos que ficam em frente às agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil, no bairro Cidade Nova, em Parauapebas.
De acordo com faixas fixadas no local, os manifestantes exigem que suas dívidas contraídas nas casas de créditos sejam anistiadas e que novos créditos sejam liberados.
Os membros do MST estão acampados nos estacionamentos em tendas montadas e fazendo churrasco com carne bovina.
Procurado pelo blog, nenhum manifestante quis falar, sob a alegação de que só podiam falar os coordenadores do movimento, que não se encontravam no momento no local.

2 comentários:

Anônimo disse...

E .pore falar em invasão.. o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los por que faziam isso, esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome.

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie