quinta-feira, 20 de maio de 2010

Doação de sangue em Parauapebas

Voluntários da Vale se unem à Fundação Hemopa em uma grande Campanha de Doação de Sangue que vai mobilizar moradores de Parauapebas no próximo fim de semana.

Serão montados postos de coleta no sábado (22), no Posto de Saúde do bairro Liberdade (das 8 às 12 h e das 14 às 18 h). No domingo (23), a ação acontece das 8 às 12 h, no Hospital Yutaka Takeda, em Carajás. Informações pelos telefones 3327-5896 e 8158-8450.

Para ser doador, é necessário ter idade entre 18 e 65 anos; peso igual ou superior a 50 kg; ter feito uma refeição leve antes da doação; não ser hipertenso ou hipotenso; não apresentar sintomas de anemia, gripe, febre ou convulsão (epilepsia); não ser portador do vírus da hepatite (depois dos 10 anos), sífilis, doença de chagas, HIV (Aids). Em caso de mulheres, não esteja grávida ou amamentando; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas; não ter fumado duas horas antes da doação; não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva, nos últimos doze meses; não ter realizado cirurgias ou transfusão de sangue nos últimos 12 meses e não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmitidas pelo sangue.

Nenhum comentário: