terça-feira, 23 de março de 2010

Vereadora solicita audiência pública da CPI das crianças desaparecidas na CMP

A vereadora Francisângela Resende (PMDB) apresentou requerimento na sessão ordinária desta terça-feira (23) solicitando que seja realizada na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes no país.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes na sessão. A vereadora quer a participação da comunidade na audiência pública, para que denuncie aos membros da CPI eventuais desaparecimentos de membros da família.

No Senado
Nesta quarta-feira (24), às 10 horas da manhã, os membros da CPI, que é presidida pela deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA), participam de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, para discutir o desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia (GO).

Para a audiência em Brasília, que será presidida pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foram convidados o ministro de Estado da Justiça, Luiz Paulo Barreto Teles; a deputada federal e relatora da CPI, Andréia Zito; e o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ernesto Roller.

As mães Sirlene Gomes de Jesus, Valdirene Fenandes da Cunha, Aldenira Alves, Maria Lúcia de Lopes, Marisa Pinto Lopes e Sônia Vieira Azevedo também serão ouvidas pelos membros da comissão.

O mistério do sumiço dos seis jovens do município goiano já dura quase três meses. E, mesmo com o apoio da Polícia Federal, o inquérito aberto no dia 15 de janeiro continua estagnado e as mães sem respostas sobre o paradeiro de seus filhos.

Nenhum comentário: