sexta-feira, 12 de março de 2010

Tribunal de Justiça analisa reivindicações de advogados

Belém - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), desembargador Rômulo Nunes, se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), na sede do TJE, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pará), Jarbas Vasconcelos, para discutir o cumprimento de uma resolução que obriga juízes a fixar residência na comarca em que trabalha e o pedido da OAB para que advogados não sejam revistados nas entradas dos fóruns.

A OAB também pretendia discutir com o presidente do TJE a produtividade dos juízes, no entanto, o assunto foi retirado de pauta, já que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda vai divulgar dados sobre o cumprimento das metas de 2010.

Mesmo assim, Rômulo Nunes fez questão de esclarecer que, logo que tomou conhecimento dos resultados da operação de fiscalização do trabalho dos juizes no interior do estado, desencadeada pela OAB, no último dia 22 de fevereiro, pediu providências às corregedorias do Tribunal que, por sua vez, encaminharam ofício à OAB pedindo os nomes dos juízes faltosos.

A OAB, entretanto, informou que não vai divulgar os nomes dos magistrados, para evitar constrangimentos e o cometimento de eventuais injustiças.

Sobre o acesso dos advogados às dependências do Poder Judiciário, o presidente informou que serão realizados estudos técnicos e financeiros que permitam viabilizar e implantar, nos fóruns cível e criminal, os 'arcos de segurança', como os que já existem em tribunais superiores e aeroportos.

Para o desembargador, o encontro teve resultado positivo, pois "a paz foi selada e essa questão com a OAB foi superada", afirmou.

O presidente da OAB compartilhou do mesmo entendimento. "Pela parte da OAB, as diferenças estão superadas. Saímos daqui com uma resposta muito positiva", completou Jarbas Vasconcelos. (Fonte: Ascom do TJE)

Nenhum comentário: