sábado, 6 de março de 2010

Águia de Marabá retorna aos treinos visando título do returno

Depois de três dias de folga, os jogadores do Águia de Marabá retornaram aos treinos na tarde da última quinta-feira (4), quando, no campo do Sesi, sob orientação do preparador físico Roberto Ramalho, realizaram trabalhos físicos que visam condicionar o time para estreia no returno do Campeonato Paraense de 2010, denominado Taça Estado do Pará.

O Azulão do Norte estreia nesta fase do torneio dia 23, em Marabá, diante do Cametá, no estádio Zinho Oliveira.

Nesta sexta-feira (5), o time treinou na Academia Gol de Placa, no período da manhã, enquanto à tarde os jogadores voltaram a se reunir no Sesi para treino físico técnico, sempre ao comando de Roberto Ramalho, mas acompanhados de perto por João Galvão, que permanece como treinador da equipe azulina.

Durante esses treinamentos, alguns jogadores estão ficando de fora, devido a lesões. O meia Gustavo, que sente a coxa direita, continua em tratamento, a exemplo de Samuel Lopes, que também sente a coxa.

Outro que tem frequentado o departamento médico é o lateral esquerdo Aldivan, que pegou pancada no joelho direito e realiza tratamento com o médico do clube Jorge Antônio. O restante do grupo tem se reunido normalmente, após a folga de quatro dias que receberam da diretoria do time, para repousar junto a suas famílias.

O comando aguiano entende que esta folga foi benéfica aos jogadores que passaram por muita pressão psicológica nos últimos dias. Está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (8) uma intertemporada que terá como alvo principal preparar os jogadores para a estreia no returno do Parazão, e, de quebra, afastar os jogadores e comissão técnica das cobranças excessivas de alguns torcedores, que, mais exaltados do que o normal, ofendem os jogadores e comissão técnica, inclusive fora do local de trabalho desses profissionais. (Bira Ramos)

Nenhum comentário: