quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comissão que analisa PEC dos Vereadores deve votar relatório até final do mês

Brasília – O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), presidente da comissão especial que analisa a PEC dos Vereadores (PEC 336-A), defendeu na última terça-feira (11) mais celeridade para a tramitação da matéria.

“A proposta está pronta para ser votada, e a comissão vai apreciar as possíveis emendas, mas o sentimento reinante é de que a celeridade seria, neste caso, mais adequada”, declarou o parlamentar.

Como a proposta já passou pela Câmara e pelo Senado, Fernando Ferro quer apenas cumprir o prazo regimental, que é de 20 sessões, para aprovar o texto do relator. “Acreditamos que até o dia 20 de agosto os trabalhos estarão finalizados e a matéria seja apreciada em plenário”, afirmou.

Fernando Ferro aguarda um estudo feito pela comissão sobre o impacto financeiro da PEC nos municípios. “A expectativa é que cerca de R$ 1,5 bilhão serão economizados nas câmaras municipais, mas queremos um estudo detalhado sobre o assunto”, finalizou.

A comissão especial elegeu na terça-feira os vice-presidentes do colegiado, que tem como relator o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O deputado Nelson Trad (PMDB-MS) ficou na primeira vice-presidência, enquanto José Guimarães (PT-CE) foi eleito para a segunda vice-presidência e Gonzaga Patriota (PSB-PE) ocupa a terceira vice-presidência. (Fonte: Informes PT)

Um comentário:

Agnaldo Martins disse...

Eu mano martins defendo a pec dos vereadores porque, o pais passa arrecadar milhos com isso, e o melhor ainda, nao aumenta custo nehum, pra uniao, e os vereadores tem que dividir o leite com os que estao chegando, entao, e so alegria, minha gente, tem meia duzias de idiotas, neste peis que e contra, mais vou dar um exemplo ,a minha cidade sao jose da tapera, tem 30 129 habitantes a cidade vizinha de carneiros, tem 7 mil abitantes ambas tem 9 vereadores, olha meu povo, so nao entende isso quem e otario, ou quer fazer os outros de malucos, falando balela, contra os nossos irmao suplentes, deste pais, ok aqui deixo meu abraco pra todos suplentes, do nosso querido brazil mano martins.