terça-feira, 4 de agosto de 2009

Anônimo indignado

Anônimo comenta, indignado, sobre a possibilidade de a rádio comunitária a ser instalada em Parauapebas pertencer ao deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA). Leia abaixo:

Moro em Parauapebas há vários anos. Até poucos anos atrás, a comunidade contava com mais de 15 emissoras de rádio irregulares funcionando normalmente, com grande prestação de serviço.
Em 2005 (se não me engano), foi inaugurada a Rádio Arara Azul na cidade, inviabilizando o funcionamento das emissoras clandestinas. De lá para cá, alguns grupos de comunicadores se interessaram e passaram a buscar junto a parlamentares a possibilidade de ter também uma emissora de rádio legalizada.
Nos últimos dias, este blog informou a publicação no Diário Oficial da União do início do processo de liberação de duas rádios, uma comercial, de propriedade do ex-secretário de Finanças de Parauapebas, Welney Lopes de Carvalho, e outra comunitária, cujo proprietário ainda não sabemos quem é. Fiz uma pesquisa e constatei que esta emissora não pertence a nenhum grupo de Parauapebas, no caso Anchieta e Rui, que estariam com os processos em Brasília bastante adiantados. No poste acima, um anônimo diz ter informação que a rádio comunitária pertenceria ao deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA).
Agora eu pergunto: a lei não diz que "ninguém que possua cargo eletivo ou foro privilegiado pode ter emissoras de rádio nem de tv?".
Caso isso venha a se confirmar, que a rádio comunitária pertence ao tal parlamentar, isso mostra que Parauapebas não tem represente para defender os interesses do povo da cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

ANDANDO PELA CIDADE DE MARABÁ NO ÚLTIMO MÊS, OUVI FALAR QUE ESSA CIDADE ESTARIA PRESTES A RECEBER DUAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS, E QUE SERIA DO DEPUTADO CONHECIDO COMO O FEDERAL DA GALERA! WLADEMIR COSTA,
QUE POR SINAL TEM UMA EMISSORA EM TUCURUÍ.

Anônimo disse...

Gente, essa nova rádio não pertence a Wlad, a Anchieta e nem a Rui, mas sim, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Missão, que tem como líder maior o pastor Fenelon Lima Sobrinho.

Unknown disse...

Meu Caro Waldir;
Só no mês passado o sistema Beija Flor de Comunicação pertencente ao Senador Gilvan Borges PMDB AP teve a licença de operação liberada em cinco municipios do Pará. Não se assuste se esse cidadão tambem aparece por aqui com mais uma Rádio. O projeto esta na "bica" para ser liberado.