segunda-feira, 2 de junho de 2008

CRÔNICAS DO PC

APRESENTAÇÃO

Faz mais de cinco anos que cheguei a Parauapebas, vindo do Piauí. Como sou de fácil adaptação, consegui me acomodar naturalmente nesta terra boa, hospitaleira e cheia de oportunidades para quem deseja trabalhar honestamente.

Cheguei para ficar, e vou ficar. Sabe como é! Tenho motivos de sobra para assim agir. Primeiro, são os filhos aqui residentes (minha maior paixão na vida) e que me matavam de saudade pela distância existente entre Nordeste e Norte, muito longe, e achei que não poderia continuar, era sofrimento demais; segundo, vi a prosperidade da terra, ainda muito jovem e em franco progresso, gerando dividendos, criando oportunidades, rumo a um futuro promissor, motivando seus moradores a acreditarem em melhores dias.

Descrevo Parauapebas como urbe próspera e vou passando adiante sua situação de terceira economia do Estado do Pará. Conto sua história feita por desbravadores destemidos que aqui chegaram dispostos a irem em frente, na certeza do engrandecimento da terra. Também conto sua gente, uma mistura de vários brasis, falando português diversificado em diferentes sotaques, todos com aquela aparência característica de brasilidade. Conto sua riqueza extraída do solo, minerais de altos valores. E canto, principalmente, a maneira cativante do tratamento amigo e atencioso que se dispensa a qualquer pessoa que chega à cidade.

Um jornalista, um escritor, a ocupação que tem é escrever. Fui repórter por muitos anos, viajando por esse Brasil afora. Hoje minha atividade continua como colunistas de jornais e produzindo livros.

Para minha satisfação, fui convidado pelo também jornalista Waldyr Silva para colaborar em seu BLOG DO WALDYR, escrevendo crônicas. Não tergiversei e aceitei o convite. Daqui para frente, estaremos semanalmente juntos neste espaço.

O importante, caro leitor, vai ser sua atenção de haver um relacionamento entre nós. O colunista só se sente à vontade quando é constatado que tem público a lê-lo. Sendo assim, espero conseguir sua atenção, procurando agradá-lo com minhas crônicas.

Acredito, vai ser ótimo para mim. Espero que seja agradável para você.

Um abraço!

Pedro Cláudio de Moura Reis (PC)
E-mail: pcmourareis@yahoo.com.br
Blog: pcmourareis.space.live.com

Nenhum comentário: