quinta-feira, 14 de junho de 2007

IBGE aponta crescimento do PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 4,3% no primeiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período de 2006. Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, a expansão foi de 0,8%.
De acordo com os dados divulgados ontem (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o maior destaque na comparação com o quarto trimestre de 2006 foi para o setor de serviços, que apresentou elevação de 1,7%. A indústria ficou estável e teve variação de 0,3%. Já a agropecuária registrou queda de 2,4%.
De acordo com o deputado federal Carlito Merss (PT-SC), o crescimento se deve ao resultado da "política responsável e desenvolvimento sustentável do Governo Lula". Carlito Merss acrescentou que, a partir desse momento, deve-se investir pesadamente em infra-estrutura.
Para o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), o crescimento do PIB é fruto da redução da taxa de juros e do aquecimento da economia interna. Segundo Machado, é necessário um esforço maior para manter esse aquecimento e resolver o problema das empresas de exportação, "para que o crescimento continue e possa haver maior distribuição de renda".

Nenhum comentário: