terça-feira, 5 de junho de 2007

Congresso do MST terá atividades pedagógicas

Durante o período de 11 a 15 de junho, Brasília sediará o V Congresso do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). O evento receberá em torno de mil “Sem-Terrinha”, que participarão de atividades pedagógicas e lúdicas durante o evento.
Para dar suporte a essas crianças, foi lançado o "Comitê de apoio ao Sem-Terrinha", formado por amigos e amigas do MST. Entre as tarefas do comitê está a de arrecadar doações para suprir as necessidades das crianças, bem como possibilitar que pessoas voluntárias possam ajudar em atividades com as crianças nos dias do Congresso.
De acordo com o deputado federal Adão Pretto (PT-RS), é de extrema importância a participação das crianças do MST no evento, para que, desde cedo, seja construída uma identidade camponesa através da educação.
"É importante que os ‘Sem-Terrinha’ tenham participação política dentro do Movimento desde cedo para quebrar esta lógica de que criança também não é sujeito participante das atividades em nosso país, respeitando suas condições de pessoas em fase de desenvolvimento", declarou o parlamentar.
Os materiais para doação são os seguintes: leite em pó, biscoitos doces e salgados, fraldas tamanhos M, G e GG, sabonete infantil, jogos para várias idades, tinta guache, tesoura sem ponta, brinquedos novos e usados, livros infantis, cola, balões, giz branco e colorido, roupas de criança novas e usadas serão bem vindas.
Maiores Informações, entrar em contato pelo telefone (61) 8135-1397 ou pelo e-mail comitedossemterrinha@yahoo.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal vc abrir espaço no teu blog para iniciativas positivas de movimentos como o MST que nromalmente só encontra na grande mídia , barreiras porrada.

Belém