quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Representação contra prefeito Valmir Mariano deverá ser apreciada na próxima semana

Uma representação protocolada na sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Parauapebas contra o prefeito Valmir Mariano deverá ser colocada em pauta na próxima sessão ordinária da Casa de Leis. O documento foi proposto pelo autônomo Raimundo Pires dos Santos, sob a alegação de que houve “cometimento de improbidade e crimes de responsabilidade” por parte do prefeito, e por isso ele pede o afastamento cautelar do gestor municipal.
A representação não foi colocada na pauta da sessão desta semana por decisão da Mesa Diretora da Câmara, que preferiu averiguar a idoneidade do proponente, antes de levá-la para apreciação em plenário.
“A Mesa precisa antes verificar quem é esta pessoa, saber se ela tem idoneidade. Porque na outra representação que foi feita, com esse mesmo propósito, fui muito criticado, pois disseram que o autor era um ‘laranja’. Quero fazer a coisa certa, e acredito que o voto dos vereadores não vai mudar em uma semana”, justificou o vereador Ivanaldo Braz, presidente da Casa de Leis.
Para que a representação seja aceita, são necessários 10 votos favoráveis, ou seja, a maioria absoluta dos parlamentares da Câmara. Sendo aprovada, o prefeito é afastado e uma comissão é instalada, composta por três vereadores, para apurar as denúncias.

Um comentário:

O Portal da Notícia disse...

São tantas as manobras politicas para terem fora do poder o velhote que mais uma representação na câmara municipal não vai mudar em nada a desconfiança da população em relação as artes manhas politicas e traição k k k k . . .